Moro no Brasil – O Show: Farofa Carioca convida Seu Jorge

Prepare-se para uma celebração quente, bem brasileira e inesquecível: o Farofa Carioca sobe ao palco com o show “Moro no Brasil! Farofa Carioca convida Seu Jorge”, em uma fusão explosiva de ritmos, temperos e histórias. Com participação especial de Seu Jorge, o show é uma homenagem vibrante à música popular brasileira e ao swing carioca que marcou gerações. Dia 14 de dezembro na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro, às 20h. Show de abertura do Bossacucanova às 18h30.

No coração desse espetáculo está o reencontro de parceiros que ajudaram a construir a identidade sonora da banda, marcada por metais quentes, percussão envolvente, crítica social e alegria escancarada. Seu Jorge — que iniciou sua carreira no próprio Farofa — volta ao lado dos parceiros originais Gabriel Moura, Bertrand Doussain, Carlos Moura, Sergio Granha, Sandrinho Carioca, Valmir Ribeiro e Wellington Coelho e do novo vocalista Mario Broder para revisitar canções do icônico álbum “Moro no Brasil” e outros sucessos que moldaram a trajetória do grupo e do artista.

Mais que um show, “Moro no Brasil!” é um ritual de celebração à cultura brasileira: Do samba ao soul, do funk ao ijexá, do Rio para o mundo, com direito a releituras cheias de suingue de clássicos da MPB e da música internacional. É churrasco com farofa, guitarra com cavaquinho, batucada com beat, tudo na mesma panela. É o Rio de Janeiro enchendo a barriga do povão de música, alegria, poesia e brasilidade. É festa com crítica e consciência. É energia lá em cima do início ao fim!

O público pode esperar um repertório poderoso, que mistura os grandes hits autorais da banda, surpresas dançantes e momentos emocionantes. O set list conta com músicas como “Moro no Brasil”, “Bebel”, “Doidinha”, “São Gonça”, “Jacaré” e “A Lei da Bala”, “Malandragem Dá Um Tempo” (Bezerra da Silva), “Feira de Acari” (MC Batata), “Mina do Condomínio”, “Burguesinha” e “Felicidade”, parcerias de Gabriel e Seu Jorge, além de outras surpresas. Ao lado da big band de 12 músicos, o show ainda conta com o DJ Mohamed Malok nos samples ao vivo e VJ Ricardo Muralha comandando o telão.

O show ainda contará com a participação especial da jovem liderança e guerreira indígena Awa Pay Shanenawa, que apresentará o canto tradicional da etnia Shanenawa, do Estado do Acre, da qual faz parte. Ela e outras mulheres da tribo vêm expandindo pelo mundo o conhecimento ancestral de seu povo através da música. O Farofa Carioca foi um dos primeiros grupos a abordar a temática indígena, com a música “Índio” no álbum “Moro no Brasil”, de 1998. O espetáculo também trará uma performance de dança da atriz Renata Bronze (Grupo e Cabaré Tá na Rua) durante a música “A Carne”.

“A banda representa muita coisa pra mim: Meu início, meu começo como autor, minhas primeiras publicações, meu começo no palco cantando as minhas músicas. Foi a primeira vez que toquei no rádio, ouvir minha voz na rádio era um sonho. O Farofa pra mim representa tudo, tudo. Ela inclusive orienta bastante a música popular que eu encontrei ao longo desses anos. O farofa é algo que vou levar pra sempre!”, afirma Seu Jorge.

“O Farofa é parte fundamental da minha história. O trabalho que me deu voz, onde me encontrei, com letras que contestam o sistema e abordam temas sensíveis como o racismo, os moradores de rua, os menores carentes, os povos originários, a violência urbana e o efeito das drogas na juventude. Tocando em assuntos importantes mas sem jamais deixar de lado a irreverência, o bom humor, a alegria e a carioquice. A mistura de influências musicais do grupo trouxe ainda uma identidade pro meu trabalho de autor e intérprete ao longo da carreira. Estou extremamente feliz de estarmos de volta. Vamos Farofar!”, conta Gabriel Moura.

Este show é um convite para todos que se reconhecem na beleza, nas contradições e na potência da alma brasileira. Uh Farofaê!!

O Farofa Carioca é Bertrand Doussain (Flauta), Carlos Moura (Trombone), Gabriel Moura (Voz e Violão), Mario Broder (Vocal), Sandrinho Carioca (Percussão), Sérgio Granha (Baixo), Valmir Ribeiro (Cavaquinho), Wellington Coelho (percussão), Fred Castilho (Bateria), Peterson Leal (Guitarra), Zé Maria (Sax tenor), Henrique Band (Sax barítono) e Davi Salvatierra (Trumpete).

Serviço:

FAROFA CARIOCA E SEU JORJE NA BRAVA ARENA JOCKEY
DIA 14 DE DEZEMBRO – DOMINGO
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – Rio de Janeiro
Horários: 18h (abertura da casa), 18h30 (Bossacucanova) e 20h (Farofa Carioca)
Vendas: www.eventim.com.br/bravaarenajockey
Ponto de venda sem taxa:
Estádio Nilton Santos – Engenhão
Endereço: Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
Capacidade: de 2.500 a 5.500 pessoas (dependendo do formato)
Classificação etária: 16 anos

ver mais

Farofa Carioca: crítica social, irreverência e protagonismo em “Rap do Negão”

Faixa inédita do Farofa Carioca gravada em 1998 com Seu Jorge e Gabriel Moura ganha nova mixagem, incluindo vocal do atual vocalista Mario Broder

Álbum “Moro no Brasil”, do Farofa Carioca, é lançado em Vinil Duplo

Disco está disponível na loja on line UMusic Store e celebra retorno da banda aos palcos com sua formação original